A partir de 5 de agosto, até 2 de outubro, os praticantes e admiradores do skate estão convocados a prestigiar a exposição “Apropriação – Meu Centro é o Skate”, na Galeria Olido, centro de São Paulo. Por meio de fotos e vídeo instalações, a exposição trata da relação entre o skate e o centro da cidade, a arquitetura da metrópole e a arte urbana, em uma parceria entre a Galeria Olido e a revista CemporcentoSKATE.
Idealizada pelo fotógrafo e curador Homero Nogueira, exposição traz fotos e videoinstalações que oferecem ao visitante proximidade com as relações interpessoais, o convívio com os transeuntes e a utilização da arquitetura pública e privada por skatistas, enquanto percorrem os caminhos da região central de São Paulo.
Os fotógrafos Atilla Alves Kerman, Alexandre Vianna, Fabio Amad Bitão, Homero Nogueira, Ivan Cruz e Renato Custódio, e os videoartistas Renato Zokreta e Flávio “Jey” Ferraz nos trazem 52 fotos e duas vídeoinstalações que brincam com fragmentos da arquitetura da cidade, a exposição traz ainda dois zootropos, um sistema de projeção estroboscópico composto por um tambor circular que projeta imagens em movimento em uma superfície. Para celebrar a relação entre as pessoas e a cidade, a mostra ainda convida os visitantes a levarem seus próprios retratos andando de skate pelo centro de São Paulo, para serem colocados em um painel colaborativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário